segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Zona Norte ganha jeito de metrópole

Marcada a inauguração de novo shopping para esta terça-feira, dia 29, aparecem aves de mau agouro recuperando fatos passados de acidente registrado na construção da obra há dois anos sem que se tenha registro de nenhuma morte ou ferimento grave de pessoa que trabalhavam naquela data no empreendimento.. .
Rio Poty Shopping é realidade que coloca fim a um mito da mentalidade teresinense: o da ocupação apenas da faixa sul da Avenida Marechal Castelo Branco onde se encontra grande volume da Teresina vertical. O Rio Poty chega para ressuscitar outra banda da capital do Piauí.
A parte norte estava condenada a ser apenas área oficial da assembleia. tribunais da justiça e da justiça eleitoral, fóruns e câmara além do esqueleto triste do centro de convenções e o velho terreno do Meduna, do doutor Clidenor de Freitas Santos.
Agora, o novo shopping aquece o nostálgico Porenquanto, o teimoso Morro da Esperança, (por outros apontado como do Urubu) e a parte esquecida da ponte estaiada. Pois esse empreendimento enche de luz e de esperança moradores e empresários de toda aquela área. E até o finado Gregório fica mais perto dos teresinenses. .
Esse projeto do grupo Sá Cavalcanti retira a má fama do lugar eis que o. monumento dá feição de metrópole a uma parte da cidade sem alternativas. Agora a Zona Norte equipara-se à Leste onde já estão plantados outros dois shoppings, avenidas amplas e os melhores prédios da cidade.

O prédio é uma realidade sem embargo das piadas de mau gosto e de teresinenses amantes do atraso que não compreendem a grandeza humana. Esse grupo traz negócios que resultam em empregos e grande movimentação para uma parte da cidade que parece morta.
Que os pessimistas que apostam no atraso e na indigência sejam desmentidos pela realidade é o que desejam todos os moradores da Zona Norte neste momento de realização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário