domingo, 31 de julho de 2016

Manifestantes saem às ruas em 14 Estados e no Distrito Federal

Maioria dos atos defende o impedimento da presidente afastada Dilma Rousseff.
Mas apoiadores da petista também se manifestam neste domingo
Milhares de manifestantes saíram às ruas de quatorze Estados e do Distrito Federal neste domingo em atos pela consolidação do processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff.

Outras milhares de pessoas realizam protesto em treze Estados pela volta de Dilma ao poder e contra o presidente interino Michel Temer. As secretarias de Segurança Pública dos Estados ainda não divulgaram as estimativas dos participantes. Em Brasília, a Polícia Militar estimou em 5.000 o total de manifestantes contra Dilma.

Os maiores atos se concentramem São Paulo. Convocados pelo Vem pra Rua, os favoráveis ao impeachment ocupam a Avenida Paulista, no centro de São Paulo; e os contrários ao processo se aglomeram no Largo da Batata, na Zona Sul da capital paulista, sob a coordenação da Frente Povo Sem Medo, que reúne movimentos de sem-teto e grupos sindicais.

No Rio de Janeiro e em Brasília os atos começaram de manhã e já terminaram. No Rio, os manifestantes levaram cartazes em inglês a fim de chamar a atenção dos jornalistas estrangeiros e turistas que vieram à cidade para acompanhar os Jogos Olímpicos. 

Em Brasília, os grupos cobravam dos parlamentares agilidade no andamento do processo de impedimento da presidente afastada, cujo desfecho só deve sair no fim de agosto.

Comparadas aos mega protestos anteriores, as manifestações pró-impeachment deste domingo mobilizaram menos gente. Em clima de Olimpíada e volta às aulas, os movimentos Brasil Livre e 

Nas Ruas perceberam a baixa adesão da população nas redes sociais e decidiram adiar o ato para 21 de agosto. O Vem pra Rua, por sua vez, decidiu manter o protesto que até agora é o mais vazio deste ano..



Nenhum comentário:

Postar um comentário