terça-feira, 16 de agosto de 2016

Candidato a vice de Firmino enfrenta "fogo amigo"


Seria típica intriga pelo controle do Palácio da Cidade
O PSDB não estaria nada satisfeito com a escolha de Luís Júnior como candidato a vice-prefeito na chapa de Firmino Filho. Grupo do núcleo duro do partido articula movimento para indicar Washington Bonfim para compor a chapa. 

Para inviabilizar Luís Júnior começaram a ser divulgados informes sobre processo de improbidades numa típica representação do que, em política, chama-se "fogo amigo".

Segundo o Jornal Meio Norte, "se a eleição fosse hoje Firmino teria o voto de 29% dos entrevistados, contra 27,6% de Dr. Pessoa. A terceira via, o jornalista Amadeu Campos (PTB) teria 14,9% dos votos". A pesquisa foi divulgada na quinta-feira, dia 11/8)

Comenta-se a boca pequena nos bastidores da política piauiense que isso começou com a recente pesquisa elevando chances do prefeito Firmino Filho teria desencadeado campanha contra seu vice na chapa representando o PMDB

Firministas tradicionais defendem agora a tese da chapa pura com Washington Bonfim como vice, destituindo o candidato Luís Júnior, ex-reitor da Universidade Federal do Piauí contra o qual haveria processo por improbidade no período em que esteve na UFPi.

Também se destacam indícios que sendo Firmino Filho postulante ao mandato de senador, em 2018, aproveitando a eleição para duas vagas a serem abertas com o fim dos mandatos de Ciro Nogueira PP e Regina Sousa, PT.

Esse grupo é que seria o responsável pela distribuição de factoides na mídia local. Acrescentam esses observadores que são poucas as oportunidades em que o vice Luís Júnior aparece ao lado de Firmino Filho


Nenhum comentário:

Postar um comentário