domingo, 17 de janeiro de 2016

Indagorinha

Todo domingo passarei a publicar no Blog Piauiense a coluna de fato, eventos, inventos, fofocas e vacilos de gente importante demais e de menos em terras piauienses.


Fazendo feio
                                                               Ilustração: foto 180 Graus

O deputado Flavio Nogueira (PDT-Pi) chegando na Câmara, na condição de suplente, foi logo fazendo das suas como indica o portal 180 graus, sobre contratação de um sobrinho do deputado pela módica quantia de 10 mil reais.

A Câmara dos Deputados, onde existe controle de contas, não gostou e mandou o deputado suplente do Piauí devolver o dinheiro.




Calado, caladinho

Não se sabe o motivo do silêncio do deputado Cícero Magalhães em relação a escolhga de candidato a prefeito na sua legenda.
Em 2012, Cícero foi o mais rápido negociador do PT até que levou o partido a apoiar a candidatura (derrotada) de Elmano Ferrer.


Cada bomba

Neste início de ano novo, o 180 voltou a provocar frisson ao divulgar o listão dos que recebem boas parcelas em dinheiro do Governo do Estado, a pretexto de prestação de serviço de imprensa.

No listão tem uma gráfica campeã. Dizem que a tal empresa é assinada por vereador que fez carreira casando com a ex-deputada Francisca Trindade.

               Carlson Pessoa, candidato a prefeito


Triste Parnaíba

Não se sabe se o fato de ser a maior cidade piauiense depois da capital é complicador, mas Parnaíba não sai do noticiário como cidade de administração desgastada.

A situação beneficiou diretamente o vereador Carlson Pessoa, da oposição ao prefeito, passou a ser considerado como alternativa para a prefeitura na eleição deste ano.

Enquanto isso, Parnaíba, a mais bela cidade do Nordeste, pena e paga caro.

Carrancas

De uma coisa podem ficar certos, o político piauiense definitivamente não gosta de sorrir. São raros os que esboçam algum tipo de sorriso, gargalhada então...

Pela metade

A cobertura que a mídia local dá aos eventos ligados ao movimento Ocupa Praça, criado por moradores do Parque Piauí é pela metade.
Nas matérias, prevalece a técnica capitalista de vantagem para quem pagar.


                                               Marcelo Castro - fazedor de frases
Frase da semana

"Vamos torcer para que antes de entrar no período fértil as mulheres peguem a zika, para ficarem imunizadas pelo próprio mosquito.

 Aí não precisa da vacina", disse o ministro da Saúde, sobre plano para prevenção da microcefalia” Folha 17.01.16




Oche, tudo é carnaval!

Nem todos os municípios piauienses que desistiram do carnaval e de patrocinar festas e desfiles de blocos, sem embargo das dificuldades financeiras.
“Tem prefeito que não tem dinheiro para pagar a prestação do portal do dr Eugênio (180 graus) e vai fazer carnaval assim mesmo”.

“Caladim, caladinho”

Não se ouviu um pio sequer nessa enrolada da empresa de ônibus Timon City, que tem ônibus de qualidade com ar condicionado e hifi e não podem rodar.
Falo do povo do Ministério Público de Timon e de Teresina que ao longo do drama ficou mais calado que passarinho na muda.


Estatística

Alguém, por acaso, já contabilizou o número de vezes que o governador Wellington Dias, anunciou a retomada das obras do porto de Luís Correia?

Se não contabilizou está na hora de começar a contagem. Isto é, se as obras, realmente, recomeçarem.












Nenhum comentário:

Postar um comentário