terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Ameaça de rompimento de barragem leva pânico a Socorro do Piauí

Situação da barragem leva desespero ao povo de Socorro do Piauí

O pânico da população de Socorro do Piauí, cidade ao Sul do Piauí, cresce a cada dia à medida que as chuvas vão enchendo a  barragem Vale Verde, a principal da região e cuja segurança  tem levado o povo ao desespero.


Nesta terça-feira, o grupo Socorrense de Plantão resolveu denunciar publicamente a inércia da gestão pública com um post em que escancara que o prefeito “resolve tirar a bunda da cadeira e tomar providencia  sobre a barragem Vale Verde de Socorro do Piauí 


O prefeito de Socorro do Piauí, Laerte Rodrigues de Moraes (PTB) resolveu levar o problema à Defesa Civil do Estado.


Leiam a postagem dos Socorrenses de Plantão:


O PREFEITO DE SOCORRO DO PIAUÍ RESOLVE TIRAR A BUNDA DA CADEIRA E TOMAR PROVIDÊNCIA SOBRE A BARRAGEM VALE VERDE EM SOCORRO DO PIAUÍ.


Depois de muita pressão e alvoroço na cidade, com o temor da barragem se romper, haja visto que a muito tempo essa barragem já dava sinais de desgaste e grande risco de quebra na possibilidade de uma cheia, até que em fim, o prefeito para tirar a sua culpa das costa(em última hora) no caso de um eminente desastre, resolveu ir até ao governo do estado através da Defesa Civil, dar ciência do grau de perigo de rompimento da barragem vale verde.


Socorro vive um momento de pior administração do município. O clima de abandono, desmando, caos é percebido por qualquer um que chegue em nossa cidade, a comunidade fica sem saber a quem recorrer.



Há muitos chefetes mamando nas têtas da prefeitura, mas sem nenhum compromisso público, apenas enchendo os bolsos e enriquecendo às custas do erário público. Deixamos aqui o nosso protesto à falta de compromisso e esperamos que realmente o Governo do Estado possa se pronunciar com uma resposta imediata para salvar a nossa barragem".

Nenhum comentário:

Postar um comentário