quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Deputado diz que irrigantes choram no projeto Taboleiros Litorâneos


Problemas de gestão do DNOCS no projeto são rotineiros 
Os irrigantes estão chorando por conta dos problemas e prejuízos que enfrentam. 
Denunciou o deputado Dr. Hélio, falando da situação em que se encontra o projeto agrícola Taboleiros Litorâneos no norte do Estado.
O deputado Dr. Hélio defendeu que sejam retomados os lotes do projeto agrícola Taboleiros Litorâneos no norte do Estado daqueles que os adquiriram apenas para especulação.
O Dnocs é responsável pelo projeto tabuleiros, mas não tem sido competente. Seu diretor alega que o quadro de pessoal está quase todo se aposentando, sem contar que quase toda semana morre um servidor da autarquia federal. 
O deputado parabenizou o diretor Sebrae, Mário Lacerda, por estender sua atenção a Parnaíba, onde os pequenos empreendimentos  ajudam a desenvolver o município.

Segundo ele, esses negócios são responsáveis por 30% do PIB e 40% dos empregos. No mesmo pronunciamento, Dr. Hélio falou do pequeno avanço do agronegócio, em vista do atraso no projeto tabuleiros litorâneos.

Sobre a posição do Governo do Estado ele afirmou que o governador Wellington Dias, em recente visita, prometeu se empenhar para solucionar os problemas.

Defendeu que a energia eólica seja levada aos projetos agrícolas do  Tabuleiros, pois um dos principais problemas problemas é o custo da energia, quando é sabido que a situação do abastecimento de água é satisfatória.

O deputado Dr. Pessoa (PSD) ofereceu um aparte para dizer que a questão dos especuladores nos tabuleiros litorâneos é do governo, em todas as épocas. Para ele, o atual governador precisa intervir.

Também em aparte, o deputado João de Deus (PT) mostrou-se preocupado com a situação dos tabuleiros, pois esteve na reunião em que o governador estava presente e testemunhou os depoimentos dos irrigantes, muitos deles chorando. 

Sobre a questão dos especuladores, João de Deus disse confiar na ação do governador, pois a especulação torna mais altas as despesas dos que realmente produzem.

Concluindo seu pronunciamento, Dr. Hélio afirmou que apesar de tudo o projeto tabuleiros litorâneas possibilita mais de dois mil empregos, injetando mais de R$ 2 milhões na economia local. Segundo ele, os irrigantes choram por amor ao projeto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário