domingo, 22 de novembro de 2015

Tem gente que faz o paletó da posse e não o veste

Quadro sintético da eleição na OAB-Pi - by Edson Melo

Na tarde do sábado, os leitores de páginas na internet  e o pessoal das redes sociais começaram a divulgar que o candidato da Oposição, na eleição para a Ordem dos Advogados do Brasil-Pi tinha vencido a eleição. É Chico Luca, o vencedor.


Derrotou poderoso grupo que se aninhava na direção da entidade há vários anos. 

Não vou dizer que Sigifroi Moreno e seus demais colegas que perderam a eleição são os vilões da história.


Direi que os grandes perdedores dessa eleição são institutos de opinião que apontam resultados cediços para pleitos que ainda vão ocorrer. Vejo mais um erro nessa instituição já tão desgastada.


Talvez sejam os métodos desses institutos que se colocam sob a lupa dos observadores de fenômenos e não seus méritos. De resto já comprometidos com aqueles que os contratam.


A eleição para a Ordem foi vencida por chapa toda constituída de pessoas que se dedicam mais ao estudo que a organização de grupos corporativistas. 


Com isso, está demolida mais uma verdade absoluta das tantas que o Piauí tem visto:


Fica claro que blocão não ganha eleição; que instituto não consegue voto divulgando resultados espetaculares.


A cada eleição faço a mesma e singela pergunta quem ganha? Sistematicamente os que respondem erram nos seus prognósticos.


E fico do alto dos meus (as vezes úteis) anos de estrada, observando que já vi muita gente fazer o paletó da posse e não o vestir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário