quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Os traidores de Marcelo Castro agora o aplaudem, denuncia Robert Rios

Robert Rios: agora Marcelo se torna exemplo para o PMDB
Ao dizer que os responsáveis pela frustração da candidatura do deputado federal  Marcelo Castro, agora o homenageiam após sua ascensão ao Ministério da Saúde, o deputado Robert Rios (PDT) criticou entrevista do líder do PMDB na Assembleia, João Madison.

Segundo Robert, no programa do jornalista Amadeu Campos, Madison  disse que há 70% de chances de o partido indicar candidatos a vices nas eleições para prefeito da capital e para governador, na chapa de Wellington Dias.

Confirmando-se a previsão de Rios, o candidato a vice em 2018 seria o atual presidente da Assembleia, deputado Themístocles Filho (PMDB). 

Robert Rios afirmou que na eleição de 2012 fizeram tudo para que ele apoiasse o candidato Elmano Ferrer, mas sua preferência foi por Firmino Filho.

Ao recordar a última eleição estadual, Robert Rios disse que foi chamado por João Madison para almoçar com o então vice-governador Zé Filho, e que naquele momento disse a ele que Madison iria aplaudir Wellington Dias, caso vencesse. Lembrou também reunião para pressionar Marcelo Castro a desistir da candidatura.

Disse que o mesmo PMDB foi à casa de Zé Filho, sugerir assumisse a candidatura, só pensando em fazer a campanha de deputados apoiados pelo governo. 

"Os que traíram Marcelo Castro hoje o aplaudem, só porque ele é ministro da Saúde. O PMDB é o último a entrar no ônibus, mas quer se sentar na janela da frente" – concluiu Robert Rios.

O deputado Severo Eulálio (PMDB) disse que esteve sempre ao lado do deputado Marcelo Castro. Robert destacou a fidelidade de Severo desde seu avô às causas do PMDB.

E lastimou a posição em que se encontra o partido agora sempre se colocando em posição de linha auxiliar nas grandes disputas por mandatos.

Relembrou a candidatura de Firmino Filho na eleição de 2012 que teve seu apoio sendo ele um dos poucos auxiliares do Governo que discrepou no momento em que se fornou, em Teresina, blocão de apoio à candidatura de Elmano Ferrer que, enfim, terminou derrotado.

O deputado João Madison ofereceu aparte para dizer que não disse o que o orador estava afirmando. Ele deve estar com problema de surdez ou falta de memória. 

Apenas disse que em caso de haver alianças para as eleições estadual e municipal o PMDB ficaria com os vices.

Em aparte, o deputado Luciano Nunes (PSDB) enalteceu a atuação decisiva do colega Robert Rios na campanha de Firmino Filho. 

Quanto ao PMDB, ele disse achar muito cedo para se falar em eleição, pois a municipal só começa a ser tratada em julho do próximo ano e a estadual somente em 2018.

Robert Rios concluiu seu discurso afirmando que embora não seja mais candidato, continuará sua linha de atuação, criticando o governo, mas sem ofender a pessoa do governador, "pois ele foi eleito para governar e eu para fazer oposição" – frisou. Fonte Ascom/Alepi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário