segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Professores protestam na quarta-feira contra Governo Wellington Dias

É o primeiro ato do Sinte neste Governo - Foto Divulgação
Professores do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Púbica do Estado do Piauí protestam quarta-feira  contra o Governo do Estado.

No ato, vão denunciar e combater reajustes considerados exagerados em planos de saúde do servidor estadual. É o primeiro ato do Sinte-Pi contra o Governo Wellington Dias.

Eles acusam o Governo de cobranças irregulares na prestação de serviços de saúde aos segurados do Plamta e Iapep – Instituto de Assistência e Previdência do Piauí

Para o ato de protesto, que ocorre às 9 horas em frente ao Palácio de Karnak, sede do Governo do Piauí, o Sinte está convocando seus associados para o evento.

O Sinte mandou publicar vídeo na TV informando que “primeiro o Governo reajustou o Plamta (Plano de Assistência Médica) para 15% e criou o percentual de 50% para urgências e emergências do Iapep”.

O Sindicato denuncia também que “com a luta e muita indignação dos servidores, o Governo propôs redução para 13% do titular e dependentes diretos e 17% para beneficiários indiretos”.

Além disso, diz que o Governo reduziu para 30% a urgência e a emergência do Iapep.

Por conta dos reajustes, o Sinte informa que o Ministério Público convocou audiência para apurar denúncias  de abuso e irregularidade nos reajustes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário