segunda-feira, 14 de março de 2016

PP do Piauí recebe filiação de dois vereadores e três deputados


 Wellington Dias e o prefeito Firmino Filho prestigiaram o PP

Ciro Nogueira recepcionou deputado Joel Ribeiro, Helio Isaias e Belê Medeiros
O Partido Progressista (PP) realizou, na manhã desta segunda-feira (14), a filiação de seis nomes da política piauiense, no Cine Teatro da Assembleia Legislativa.

Além das filiações e a presença do governador Wellington Dias, o evento do PP se transformou no mais importante acontecimento político da segunda-feira, destacando-se o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themistocles Filho, prefeitos e assessores. 

O evento foi presidido pelo senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP com a presença da deputada federal Iracem
a Nogueira e o deputado estadual Júlio Arcoverde.

Os novos nomes do PP são o vereador de Teresina, Antônio Aguiar, que deixou o PROS juntamente com o vereador Aluísio Sampaio ex-PDT; além dos deputados eleitos pelo PTB, Hélio Isaías e Joel Rodrigues que também realizam a filiação e a deputada estadual Belê Medeiros, que deixou o PSB.

O vereador de Teresina Aluísio Sampaio atribuiu a mudança de partido do PDT para o PP à lei eleitoral que permite a mudança. 

"Na realidade, no Brasil hoje tem muitos partidos políticos, e eu tive um bom período no PDT, onde participei de duas eleições, mas o PP é um dos maiores de Teresina", disse.

"A tendência dos partidos é se fortificarem, e como o PP é grande no Piauí, porque tem vereadores, deputados estaduais, federais, a vice-governadoria e um senador, então eu acho que essas mudanças fortalecem o grupo", afirmou ao GP1.

Eleições 2016 O presidente nacional do Partido Progressista, senador Ciro Nogueira, reafirmou o apoio à candidatura de reeleição de Firmino e falou da pretensão de fortalecer e fazer crescer a sigla em Teresina.

“Estaremos ao lado do prefeito Firmino Filho nesta disputa em que ele busca reeleição para prefeito de Teresina. 

Acho que vamos ter crescimento da nossa bancada, outros vereadores talvez irão se filiar ao partido até o final da semana, para que a gente possa se transformar definitivamente na maior bancada da Câmara de Vereadores da capital”, declarou.

O deputado Federal José Maia Filho, o Mainha, também retornou ao Partido Progressista na manhã de hoje. Ele deixou a presidência regional do Solidariedade e assumirá o diretório municipal do PP em Teresina. 

De acordo com ele, a prioridade para este ano é reunir e fortalecer os correligionários que serão candidatos e estreitar o diálogo com Firmino Filho e possivelmente indicar o vice na chapa tucana.

 “Nós agora vamos reunir os vereadores pré-candidatos, vamos convidar outros nomes para fortalecer o partido em Teresina e passar a ter um diálogo com o prefeito Firmino. À priori não pretendemos fazer cavalo de batalha para indicação da vice. 

Há um entendimento dentro do partido que o prefeito fica com a vaga de vice para ser conversada com outros partidos, mas o PP se sente a vontade para indicar o vice do prefeito Firmino Filho”, declarou o deputado.

Manifestações contra o governo Sobre as manifestações contrárias ao Governo Dilma, realizada neste domingo (13), onde o PP faz parte do apoio político da Presidente, Ciro Nogueira afirmou que o Partido está avaliando o ocorrido com muita preocupação.

“Precisamos ter uma reação que vá de encontro com os anseios da população, onde foi demonstrado muita insatisfação ontem e para isso precisamos fazer reformas necessárias para o país voltar a crescer, pois estamos em um momento de crise econômica e política. 

A perspectiva é dar sustentação para que ela retome o controle do país que hoje está um pouco afetado por conta dessa insegurança que a população tem demonstrado nas ruas”, frisou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário