segunda-feira, 21 de março de 2016

Robert Rios reclama que governo gasta mais com mídia que com segurança

Robert Rios estranha pagamento a jornal da Espanha
O deputado Robert Rios (PDT) acusou o governo Wellington Dias de gastar mais com mídia do que com segurança, mesmo tendo o governador prometido, durante a campanha pelo seu terceiro mandato, que segurança pública seria sua prioridade.

Rio citou dados divulgados pelo portal 180 graus, que denunciou a existência de veículo de comunicação recebendo até R$ 600 mil e portal inexpressivo que recebe até R$ 200 mil do governo.

Segundo Robert Rios, um projeto de sua autoria protegia o governo do que chamou de "extorsão", determinando a divulgação do valor pago para cada veículo por publicidade realizada sobre o governo, mas o governador vetou a proposta.

Robert Rios pediu ao líder do governo, deputado João de Deus (PT), que conversasse com o governador sobre a importância do projeto, para que recomendasse  que o veto seja derrubado.

O deputado Rubem Martins (PSB), em aparte, leu valores pagos a veículos de comunicação e estranhou que um desses seja o jornal espanhol El País.

Também em aparte, o deputado João de Deus (PT) concordou em parte com o orador, por achar justo que o governo pague pela publicidade de campanhas, como saúde e de trânsito. 

Sobre a lista publicada pelo portal 180 graus, João de Deus afirmou que ela foi publicada porque o portal não figura nela.


Robert Rios concluiu seu pronunciamento questionando os valores pagos à mídia, achando que ao invés do jornal El Pais devia ser incluído nos pagamentos o 180 graus, por ser um portal de grande penetração, com correspondente em todos os municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário