sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Após acordo, motoristas e cobradores decidem paralisar greve

Na tarde de hoje os ônibus voltaram às suas rotas
A Prefeitura de Teresina por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) participou de reunião entre o Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário (Sintetro) e o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut).

Após muito diálogo a categoria decidiu encerrar a greve dos motoristas e cobradores do sistema de transporte público de Teresina.

As negociações foram intermediadas pela Prefeitura de Teresina, através da Strans, para que os usuários do transporte público não passassem por maiores transtornos.

Segundo a Diretora de Transportes Públicos da Strans, Cíntia Machado, a Strans participou da reunião mais como mediadora e para ajudar a encontrar uma solução para a questão.

 “Estávamos na reunião para colaborar e ajudar a resolver a questão, Fizemos o nosso papel cadastrando os veículos para amenizar os prejuízos para os usuários”, disse.

De acordo com o presidente do Sintetro, Francisco Feijão, todas as reivindicações foram atendidas.

Entre elas, o pagamento imediato do reajuste salarial acordado no ano passado que foi de 12%, além de melhorias nos terminais, reajuste do plano de saúde, pagamento de férias, fim do pagamento pelos cobradores dos valores levados em assaltos aos ônibus e entrega de duas fardas anuais aos profissionais.

Pelo Setut participaram da reunião os empresários Marcelino Lopes, Alberlan Sousa e Edmilson Carvalho.

Entre os representantes do Sintreto, o presidente da entidade, Fernando Feijão. Já pela Strans tiveram na reunião a diretora de Transporte Público, Cíntia Machado e o superintendente do órgão, Carlos Augusto Daniel.


A assembleia que pôs fim ao movimento foi feita logo após a reunião na Strans. Em toda a capital, são cerca de 2,5 mil trabalhadores, entre motoristas, cobradores, fiscais, mecânicos e outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário