terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Assembleia realiza sessão solene pelos 65 anos do jornal O Dia

- É o mais antigo impresso do Piauí, lembrou Luciano Nunes

A Assembleia Legislativa realizou, hoje (16), sessão solene em homenagem ao Jornal O Dia pelo transcurso de seus 65 anos de fundação, atendendo requerimento apresentado pelos deputados Themístocles Filho (PMDB), presidente da Alepi, e Luciano Nunes (PSDB).

A sessão solene contou com a presença de autoridades, diretores daquele órgão decomunicação e um grande número de jornalistas.

O presidente Themístocles Filho convidou para a mesa de honra, dentre outros, o diretor-presidente do Jornal O Dia, empresário Valmir Miranda, o coordenador estadual de Comunicação, João Rodrigues, a diretora de Marketing do Jornal O Dia, Renata Miranda, a editora-chefedo jornal, Elizângela Carvalho, e o jornalista Arimatea Azevedo, que tem uma coluna diária no jornal O Dia.

Em seu discurso, Themístocles Filho disse que tinha a convicção de que praticou um ato de justiça e de reconhecimento da importância do Jornal O Dia ao propor a realização da sessão solene em homenagem ao órgão de comunicação.

Ele disse que O Dia registra todos os acontecimentos importantes do Piauí e escreve em suas páginas a história do Poder Legislativo.

Themístocles Filho parabenizou o diretor-presidente do jornal, ValmirMiranda, bem como os seus diretores, jornalistas e toda equipe, tendo destacado a figura do seu fundador, o coronel Octávio Miranda, frisando que ele foi deputado estadual e era um homem de uma inteligência rara.

Em seguida, o deputado Luciano Nunes afirmou que o jornal O Dia, como o mais antigo impresso em atividade no Estado, contribuiu continuamente para as transformações que o Piauí passou, tendo ampliado seu leque de comunicações com a implantação do Portal O Dia eda TV O Dia.

“Numa época em que a notícia agora chega ao público em tempo real e,por isso mesmo, o número de informações imprecisas é recorrente, O Dia mantém firme seu compromisso com veracidade dos fatos.

É um veículo sério que retrata a nossa realidade de forma ética, com uma linha editorial transparente e focada nos interesses do povo do Piauí”, assinalou ele.

O empresário Valmir Miranda disse que tinha o prazer de agradecer aosparlamentares pela homenagem, assinalando que ela se estendia a todos
os que fazem o jornal O Dia.

Ele lembrou o empreendedorismo do seupai, coronel Octávio Miranda, à frente de O Dia e citou nomes de
jornalistas e outros profissionais que ajudaram a fazer a história do jornal, incluindo o poeta Torquato Neto e o escritor Arimathea TitoFilho.

Valmir Miranda declarou que o Jornal O Dia é história pura, pois tem o registro completo dos acontecimentos e transformações ocorridas no Piauí nas últimas seis décadas, sempre buscando o equilíbrio, a autenticidade, a honestidade e a veracidade na divulgação das notícias.

Após a sessão solene, foi realizado coquetel no Salão Nobre Deputada Francisca Trindade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário