domingo, 21 de fevereiro de 2016

Para se candidatar a prefeito, deputado Joel Rodrigues vai trocar o PTB pelo PP

Joel Rodrigues: no PP terei segurança para candidatura
GP1

Joel explicou que escolheu o PP por ter boa relação com Ciro, além de ter garantias da executiva partidária para o projeto político de disputar a Prefeitura de Floriano.

O deputado estadual Joel Rodrigues está de malas prontas para deixar o PTB e ingressar no Partido Progressista (PP), comandado nacionalmente pelo senador piauiense Ciro Nogueira Filho.

O parlamentar destacou que com a promulgação da Emenda Constitucional 91, que abre espaço para que políticos com mandatos proporcionais possam mudar de legenda sem a perda do cargo, serviu para concretizar as conversas que já estavam em andamento.

Joel explicou que escolheu o PP por ter uma boa relação com Ciro, além de ter garantias da executiva partidária para o projeto político de disputar a Prefeitura de Floriano. “No PP eu tenho segurança para disputar a Prefeitura, coisa que não ocorria no PTB.

Com a lei permitindo a mudança eu só terei uma conversa com o senador Ciro na próxima semana, só para marcarmos a data de oficialização da minha filiação ao PP”, explicou o deputado.

Joel Rodrigues ainda informou que depois do encontro que terá com o Ciro Nogueira, vai realizar todos os trâmites necessários para se desligar do PTB. 

“Não tem como a gente ficar em um lugar que não lhe querem [referindo-se ao ex-senador João Vicente Claudino] e que eu não estava me sentindo bem.

Além disso, eu não tinha segurança de nada quanto aos seus planos políticos. Por isso, tomei a decisão de sair. Portanto, depois desse encontro o nosso presidente maior, eu vou comunicar oficialmente da minha saída de lá”, adiantou.

Chamamento O deputado estadual explicou que decidiu voltar à disputa pelo comando de Floriano, depois de ter “sentido o chamamento do povo de lá. 

Por isso, não eu poderia ficar alheio a essa missão’. Joel foi vereador por três vezes em Floriano, além de já ter administrado o Município em duas ocasiões.


O Congresso Nacional promulgou, na última quinta-feira (18), a Emenda Constitucional 91, que abre espaço para que políticos detentores de mandatos eletivos proporcionais (deputados e vereadores) possam mudar de partido sem a perda do cargo. 

A emenda cria a chamada “janela partidária”, um prazo de 30 dias para que os políticos mudem de legenda sem punição por infidelidade partidária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário