domingo, 14 de fevereiro de 2016

Greve na Educação começa nesta segunda (15) com Ato Nacional

A greve geral na educação pública do Piauí deflagrada na última assembleia geral dos trabalhadores em educação em 15 de janeiro começa nesta segunda-feira 15/2: a categoria cruza os braços com realização de nova assembleia geral para avaliar a proposta do governo.

Dia 15 de fevereiro no Teatro de Arena, na Praça da Bandeira em Teresina, os trabalhadores em educação de todo o Estado participarão de uma assembleia geral, a partir das 9 horas para avaliar a proposta que o governo apresentou na última reunião (11).

Proposta do governo Pagar o reajuste do piso dos professores de 11,36% parcelado em três vezes no prazo de 12 meses (janeiro, agosto e dezembro);


Para os administrativos o reajuste foi zero; mas o governo prometeu que rever a regulamentação da lei dos servidores administrativos;
O governo ficou de apresentar uma nova proposta até o dia da assembleia, dia 15.

Outro ponto marcante no inicio da greve geral dos trabalhadores em educação é a realização de um Ato Nacional em parceria com Confederação Nacional dos Trabalhadores em  Educação – CNTE e participação de 15 representantes de outros estados.

Esses trabalhadores reforçarão a luta pelo cumprimento da Lei do piso, contrários a militarização nas escolas públicas e contra as Organizações Sociais (OSs) no serviço público, principalmente na educação.

O Ato contará com a presença de caravanas de todos os 27 Núcleos Regionais do SINTE-PI, que abrangem os 224 municípios do Estado. 

Os núcleos regionais já realizaram assembleias e a categoria é unânime em demonstrar sua indignação pela falta de respeito aos trabalhadores em educação.

Dia 15 de fevereiro, no Teatro de Arena (Praça da Bandeira) em Teresina,

9h – Assembleia Geral


10h – Ato Nacional contra OSs e Militarização na educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário