quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Citando Marx, liderança do PSTU compara Câmara a "balcão de negócios da burguesia"


Para Daniel Solon, vereadores estão com "mãos molhadas"
Algumas votações na Câmara Municipal de Teresina escancaram o parlamento como o que Marx chamou de "balcão de negócios da burguesia".

Este é um trecho de postagem do líder político Daniel Solon, (PSTU) em rede social depois que tomou conhecimento da rejeição do projeto que obriga instalação de ar condicionado em ônibus urbanos de Teresi9na por decisão de onze vereadores.

Jornalista e professor universitário ele é uma das mais importantes lideranças do PSTU – Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado e foi candidato a governador em 2014.

Mãos molhadas. Diz Daniel Solon:“Só mesmo muito dinheiro do Setut "molhando a mão" dos vereadores justifica a não aprovação do LIMITADO projeto que visava obrigar as empresas a instalarem ar-condicionado nos ônibus”

Para ele o projeto em si mesmo é de pequena importância: “Digo limitado porque os vereadores e prefeito, por dever, teriam que se obrigar em aprovar medidas que garantam melhoria do transporte público municipal, com redução radical e imediata da tarifa, e com passe-livre para estudantes e desempregados” defende.

A seguir, Solon aponta que “isso é perfeitamente viável desde que a prefeitura assuma a responsabilidade que lhe é dada por lei e crie uma companhia municipal de transporte, rompendo relações com a máfia do Setut”

Conclui sua postagem questionando:. “Em tempo: alguém acredita que os ônibus azuis de Timon (que também circulam em Teresina com wi-fi e ar-condicionado) não estejam dando lucros altíssimos para a empresa responsável? 

Essa é a prova cabal de quanto é absurdamente superfaturada a tarifa de Teresina, com lucros escandalosos para o Setut e sob a proteção da prefeitura e da Câmara Municipal”.








Nenhum comentário:

Postar um comentário