sábado, 24 de outubro de 2015

Cinco candidatos a prefeito de Teresina já têm mandatos

Firmino pode disputar o quarto mandato de prefeito
Contados a partir de hoje faltam 342 dias para a eleição de prefeito em Teresina e demais municípios brasileiros. 


No próximo ano, o primeiro turno do pleito deve acontecer no dia 2 de outubro chamando a atenção de políticos e partidos: já são seis candidatos em campanha só em Teresina dos quais cinco têm mandatos.

Dr Pessoa foi vereador, elegeu-se deputado estadual em 2014

São candidatos: o prefeito Firmino Filho, o deputado federal Flavio Nogueira, o senador Elmano Ferrer, os deputados estaduais Dr. Pessoa e Evaldo Gomes.  Firmino Filho, candidato à reeleição. 


Correndo por fora com filiação recente ao PRP está o médico Paulo Henrique. Excluindo, o médico Paulo Henrique todos têm mandatos eletivos:


Desses nenhum se diz em campanha, mas todos aceitam as especulações que colocam seus nomes na disputa para a Prefeitura da capital do Piauí, cidade de porte médio do Nordeste brasileiro com orçamento anual estimado em cerca de 3 bilhões de reais.

               
                  O senador Elmano Ferrer não se coloca como candidato; mas é

Paulo Henrique, médico, é o único sem mandato
A capital terá mais de 550 mil eleitores em 2016: para vencer o candidato terá que obter, no primeiro turno, a maioria dos votos para concorrer com o segundo colocado. Os dois seguem  para o segundo turno.


 Flavio Nogueira assumiu vaga e está na Câmara Federal
No ano de 2016, a eleição do segundo turno ocorrerá, como aconteceu em anos anteriores, no segundo domingo de outubro, isto é, no dia 27.
Sendo assim os candidatos já lançados e aqueles que esperam oportunidade têm um ano e três para trabalhar em campanha para conquistar mandato e derrotar o PSDB que está no mandato desde 1985,





Evaldo Gomes é o único que está em campanha para prefeito

Nenhum comentário:

Postar um comentário