sábado, 31 de outubro de 2015

River-PI elimina mais um clube gaúcho nos pênaltis e está na final da Série D

Desta vez não deu para o Ypiranga-RS no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS). 

Depois de eliminar a Caldense-MG nas quartas de final, nos pênaltis, o clube gaúcho caiu para o River-PI também nas cobranças de pênalti por 5 a 4, com a frieza do goleiro Naylson. 

Isso porque foi dele o quinto gol que colocou os piauienses na grande final da Série D do Campeonato Brasileiro – a quarta divisão nacional -, já nas cobranças alternadas. Antes ele tinha defendido uma cobrança de Claudinho. 

No tempo normal, o jogo terminou 2 a 0 para os mandantes – com gols de João Paulo, de pênalti, e Maicon, um em cada tempo.

Os 2 a 0 era justamente o resultado que o Ypiranga precisava para se manter vivo, já que o primeiro jogo, em Teresina, terminou também 2 a 0 para o River, no estádio Alberto Silva, o Albertão. Este também foi o segundo time gaúcho que o elenco do técnico Flávio Araújo eliminou na competição. 

Antes, nas quartas de final, havia passado pela Lajeadense. Agora o River aguarda o resultado da outra semifinal entre Remo-PA e Botafogo-SP. O confronto está marcado para este domingo, às 20 horas (de Brasília), no estádio Mangueirão, em Belém. 

Quem vencer enfrentará o clube piauiense no próximo domingo, dia 8 de novembro, ainda sem local definido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

No primeiro jogo, em Ribeirão Preto (SP), o time paulista venceu por 1 a 0 e agora joga por um empate na volta. Os semifinalistas garantiram o acesso para a Série C, em 2016


Nenhum comentário:

Postar um comentário