sábado, 17 de outubro de 2015

Obra de construção da Ponte Anselmo Dias chega a 60%

A construção da Ponte Anselmo Dias, que ligará as zonas Sul e Sudeste de Teresina, chegou a 60%. 

A obra, orçada em R$ 66 milhões e cuja conclusão deve ocorrer entre fevereiro e março de 2016, foi visitada pelo prefeito Firmino Filho na manhã da sexta-feira (16).

Nos canteiros de obras das margens Sul e Sudeste do Rio Poti, o ritmo de trabalho é intenso, com cerca de 160 operários trabalhando diariamente. 

Acompanhando da superintendente Márcia Santos e do superintendente executivo Weldon Alves, da SDU Sudeste, Firmino Filho acompanhou esse trabalho.

Construída com financiamento do PAC Mobilidade Urbana Grandes Cidades, a Ponte Anselmo Dias ligará as avenidas Gil Martins (Sul) e José Francisco de Almeida Neto, a Principal do Dirceu (Sudeste) e ganhou esse nome em homenagem a uma importante liderança comunitária da região do bairro Itararé.

Além da ponte, que terá 326,27 metros de extensão e 26,35 metros de largura, também serão construídos acessos nas avenidas Gil Martins, José Francisco de Almeida Neto e Cajuína.

Antes de visitar a Ponte Anselmo Dias, Firmino Filho visitou uma série de obras na zona Sudeste. Entre os investimentos, o prefeito monitorou o asfaltamento das linhas de ônibus que beneficiam a região. 

A ordem de serviço para a execução da pavimentação foi assinada há 10 dias, e o asfaltamento da Avenida Itararé, do Loteamento Manoel Evangelista, já foi concluído.

Em toda a cidade, serão investidos R$ 10,4 milhões para asfaltar todas as ruas por onde passam ônibus na capital. Somente no Loteamento Manoel Evangelista, serão aplicados RS 800 mil.

Além de asfaltamento, Firmino Filho também checou o desenrolar da pavimentação de ruas com emendas de vereadores da Câmara Municipal de Teresina. 

Com emenda do vereador Antônio José Lira, a Rua Antônio Miguel, no bairro Todos os Santos, já foi concluída.

Já com emenda do suplente de vereador Samuel Silveira, a Rua Professor Marcílio Rangel, no bairro Verde Cap III, a obra deve ser concluída até o fim de outubro.


Acompanhado de Márcia Santos e Weldon Alves, Firmino Filho também visitou as obras do Terminal de Integração Livramento, a Pista Olímpica de Ciclismo, a Unidade Básica de saúde do Gurupi e o Centro Comunitário do Alto da Ressurreição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário