domingo, 27 de dezembro de 2015

Governo do Estado contrata carroceiros para tirar dunas da pista da Lagoa do Portinho

Trabalho dos carroceiros depende da velocidade dos ventos 
É um serviço manual feito por carroceiros o que o Governo do Estado realiza no interior do município de Luís Correia para tirar toneladas de areia da pista de acesso à Lagoa do Portinho, cartão postal do Piauí.

O trabalho é muito lento e prejudicado pela velocidade dos ventos que a cada instante vão colocando mais areia sobre o asfalto.

A mesma secretaria que está mandando liberar a pista já fez trabalho de fixação das dunas. Sem nenhum resultado pelo que se vê.

Com as proximidades das festas de fim de ano, a Secretaria de Estadual de Turismo (Setur) iniciou esta semana uma operação para remover as dunas da Orla de Atalaia, em Luís Correia, e rodovias de acessos às praias do litoral piauiense.

Segundo o secretário Flávio Nogueira, o objetivo é receber da melhor forma os turistas, que triplicam nesta época.

"Sempre neste período costumamos esperar um grande público no Litoral do Piauí. Vamos garantir toda a estrutura necessária para proporcionar conforto aos turistas, que visitam nossas praias no fim de ano.

Para isto, o trabalho se dará em várias frentes e com apoio de vários órgãos estaduais que vão oferecer segurança, energia, água e cultura", explicou.

Caminhões realizam diariamente a desobstrução das rodovias, retirando areias das dunas que dão acesso ao Porto de Tatus, Lagoa do Portinho, Praia do Macapá e Barra Grande. Além disso, a iluminação na Orla de Atalaia será reforçada até quarta-feira (23).


"Essa seria uma tarefa do município, mas decidimos fazer este trabalho para que os turistas não tenham problemas ao visitar nosso litoral" disse o secretário. 

"Realizamos também serviços de dedetização e desratização de todas as barracas da orla, além do roço e capina manual do entorno. É um trabalho diário e por isto as máquinas vão permanecer no local para continuar a remoção das dunas", completou..

Nenhum comentário:

Postar um comentário