segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Temporal atinge Picos, destrói a cidade e assusta moradores



Foram várias parte da cidade atingidas pelo temporal
As rajadas de vento derrubaram paredes, árvores, telhado e colocou por terra toda a estrutura montada para o aniversário de Picos.

Autoridades da Secretaria de Bem Ambiente e Recursos Naturais não se manifestou ainda sobre o fenômeno.

Picos, cidade piauiense do sul do Estado, 350 quilômetros de Teresina, foi surpreendida por forte temporal na tarde de domingo (13) enquanto se preparava para festividades do aniversário da cidade e eventos de fim de ano..

A precipitação chuvosa acompanhada de  intensa ventania causou estragos em várias partes do município. Dezenas de árvores foram arrancadas pela força do vento. Não há parâmetros disponíveis na região para analisar as causas do fenômeno.

Toda a região atravessa seca há vários anos e os evento e domingo assustou a população. A força dos ventos deslocou torres, placas, coberturas metálicas e comprometeu o sistema de energia de Picos e de cidades próximas.

Um dos locais mais atingidos pela tempestade foi o estádio Helvídio Nunes de Barros. Parte da parede lateral, na Rua João XXIII, veio abaixo devido à força do vento. A fachada dos vestiários e a estrutura da tribuna de honra, na Rua João Nunes, também foram danificadas.

Outro local bastante afetado pelo temporal foi a estrutura montada para a festa do aniversário de 125 anos de Picos, na Avenida Beira Rio, no bairro Boa Sorte. O palco não resistiu a ventania e caiu. As barracas simplesmente foram arrancadas.

A chuva ainda causou transtorno no Terminal Rodoviário Zuza Balduíno. Uma estrutura metálica no estacionamento e algumas árvores não resistiram a força do vento e vieram ao chão. Várias outras partes da cidade também foram afetadas pela forte chuva.. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário